Dicas e truques

5 coisas que você não sabia sobre o WinRAR

Se você é usuários do Windows você provavelmente tem WinRAR instalado em seu computador.

WinRAR é a melhor solução que você pode encontrar na internet que irá tomar conta de comprimir arquivos facilmente. Ele é rápido, confiável e de certa forma, é de graça para usar. Vamos dar uma olhada em alguns fatos interessantes e coisas que você provavelmente não sabia sobre o WinRAR.

Winrar
DOWNLOAD
8

O período grátis de 40 dias do WinRAR na verdade nunca termina.

Esse software é chamado por muitos usuários da internet de annoyware, um termo não utilizado com muita frequência. Annoyware é um tipo de software que constantemente lembra seus usuários que o período de graça já expirou e que eles devem ativá-lo por uma pequena taxa. Isso não é algo mandatório, mas apenas um lembrete amigável. Assim como os softwares gratuítos, você pode pagar caso queira e sinta-se à vontade em colaborar com os desenvolvedores, ou você pode usá-lo de graça sem nenhuma consequência. Oficialmente, o WinRAR é um Trialware.

Esse método de negócios permitiu que o WinRAR se torne o software de compactação de arquivos mais amplamente usado no mercado.

2. Você pode ver o tamanho do arquivo compactado e saber quanto tempo a compressão irá levar.

Para fazer isso você terá que:

Selecionar um ou múltiplos arquivos que você deseja comprimir, então no WinRAR procurar pela “Info”.

Clique em “Info” e você verá outra janela com 4 abas.

A primeira aba contém “Estimativa”, se você clicar nela você verá o tempo estimado da compressão e o tamanho depois da compressão.

3. WinRAR pode dividir arquivos compactados em partes múltiplas.

Isso é útil caso você esteja movendo uma grande quantidade de dados via USB.

Escolha o arquivo ou pasta que você deseja dividir.

Clique com o botão direito e selecione “Adicionar arquivos nas pastas”.

Na nova aba encontre por “Dividir para pasta, bytes” no menu que se abrirá para baixo.

Você verá escolhas de divisão baseada no dispositivo de armazenamento como disquete 1.44Mb, CD Rom, DVD ou até um modo que detecta automaticamente. Esse modo de detecção automática irá determinar quanto espaço você possui sobrando no seu dispositivo de armazenamento e irá dividir o arquivo de acordo.

4. WinRAR já tem 22 anos e o criador do software, Eugene Roshal, não é o dono no algoritmo de compressão.

Ele é legalmente pertencente de seu irmão mais velho, porque Eugene “não tinha tempo para se preocupar com desenvolvimento de software e questões de direitos autorais ao mesmo tempo.”

5. WinRAR esconde dois “ovos de páscoa”.

Se você abrir o programa e clicar em Ajuda e então Sobre WinRAR você verá o logo em frente ao mar. Clicando no logo você fará as ondas se moverem. Abaixo disso existe um símbolo que parece exatamente igual ao ícone do WinRAR. Se você clicar nele ele irá começar a pular e fazer alguns sons muito familiares.

 

Ver todos os comentários
Carregando comentários

Últimos artigos

Apps mais baixados