Mensagens de programas de chat superam SMS pela primeira vez

Mensagens de programas de chat superam SMS pela primeira vez

O volume de mensagens grátis enviadas por programas de chat como o WhatsApp superou, pela primeira vez, a quantidade de SMS.

Em 2012, foram enviadas 19,1 bilhões de mensagens por dia por meio de aplicativos para celulares, contra 17,6 bilhões de mensagens SMS, como indica a consultoria Informa.

A previsão para o final de 2013 é que 41 bilhões de mensagens sejam enviadas por dia por meio desses apps, em comparação com “apenas” 19,5 milhões de mensagens SMS.

Mesmo que haja mais gente enviando mensagens comuns – 3,5 bilhões -, eles mandam, em média, 5 mensagens diárias. Já os “clientes” de programas de chat somam em torno de 586,3 milhões de pessoas e usam esses softwares de forma massiva, mandando cerca de 32,6 mensagens cada dia – seis vezes mais que o grupo anterior.

“O crescente aumento do uso de smartphones e a adoção de planos de dados para dispositivos móveis em países desenvolvidos permitiram a disseminação de aplicativos VoIP de mensagens instantâneas como Viber, BlackBerry Messenger, WhatsApp, KakaoTalk, Facebook Messenger, iMessage e Samsung ChatON“, comenta Pamela Clark-Dickson, analista da companhia Informa.

Ver todos os comentários
Carregando comentários

Últimos artigos

Apps mais baixados